Padrões de qualidade Q-Fix

O conceito de rastreabilidade surgiu devido à necessidade de saber em que local é que um produto (ou bem) se encontra na cadeia logística sendo também muito utilizado nos sistemas de controle de qualidade.

De um modo mais simples, rastrear é manter os registros necessários para uma correta identificação, informando os dados relativos à origem e ao destino de um produto, sendo que a definição de rastreamento exige três dados básicos:

• O produto necessita estar identificado – o que se está rastreando.
• A origem deve ser conhecida – de onde vem o produto que se está rastreado.
• O destino deve estar definido – para onde este produto será embarcado/enviado.

Com a formação de blocos econômicos como o EU, Nafta, MERCOSUL e Comunidade Européia, o desenvolvimento dos estudos e aspectos de controle da qualidade e o conseqüente aumento das exigências dos consumidores sobre as informações dos produtos que adquirem, as organizações desenvolveram e colocam em pratica os processos de rastreamento para oferecer as informações exigidas e assegurar as suas participações nos mercados local, regional e global.

Preocupada e atenta aos requisitos de qualidade e segurança relacionadas ao ramo que atende, a Quality Fix do Brasil, Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda. criou o padrão QFIX de rastreabilidade, buscando adicionar a seus produtos uma maneira simples e segura de identificação e registro.q-fix

Grande parte de nossa linha de produtos já atende esta necessidade, já que o logo QFIX está gravado em vários de nossos itens estocados, fruto do desenvolvimento e estratégias modernas junto a nossos fornecedores.

Sejam em baixo ou alto relevo ou ainda gravadas a laser (caso dos mosquetões e conectores) as marcações QFIX são uma realidade já implantada, sendo que a meta futura será a de abranger a maior quantidade possível de materiais comercializados.

Vale mencionar que a Quality Fix dispõe de um estoque completo de produtos e equipe técnica capacitada que faz nossa empresa, um dos principais fornecedores do setor no mercado nacional.

Esta entrada foi publicada em Artigos Quality Fix e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.