Amarração de Cargas

O principal requisito de segurança no transporte rodoviário é a amarração adequada da carga ao veículo. Esse sistema de amarração deve previnir que a carga não seja deslocada, evitando acidentes e garantindo a preservação da mesma.

Uma amarração de carga correta também deve prevenir movimentos ocorridos durante o transporte, como manobras bruscas, curvas e frenagem. As condições climáticas também são levadas em consideração para preservar a integridade da carga.

Força envolvida durante o processo de amarração de uma carga:

Amarração de Cargas

Amarração de Cargas

 

Veja alguns detalhes sobre o cuidade necessário para dois tipos de amarração de cargas:

Carga Vertical
A amarração de cargas verticais corre o risco de deslize quando o piso do caminhão e a carga são lisos. Para diminuir esse atrito, é aconselhavel utilizar borrachas e mantas entre a carga e o piso. O que de fato faz a carga se prender no veículo é a força dos tensionadores (que é aplicada por meio de catracas e cintas de amarração, correntes ou cabos de aço).

Carga Diagonal
Um fator importante na amarração de cargas digonal é a capacidade de carga dos equipamentos. A carga precisa estar devidamente amarrada em todas as dimensões para que não tombe nem deslize.

Produtos para Amarração de Carga

Produtos para Amarração de Carga

A Quality Fix é um dos principais fornecedores no mercado nacional de produtos e equipamentos destinados a amarração, movimentação e elevação de cargas.

Entre os principais produtos estão: Conjuntos de Amarração, Cintas Têxteis (Acessórios para Cintas, Presilhas e Catracas), Cabos de aço e acessórios (Ganchos, Manilhas, Sapatilhas e Esticadores) e Correntes, que são utilizadas na amarração de determinadas cargas.

Gostou? Curta a página da Quality Fix no Facebook e fique atualizado com informações relacionada a Amarração de Cargas.

Esta entrada foi publicada em Artigos Quality Fix e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.