Alpinismo Industrial

O Alpinismo Industrial alia técnicas do esporte (alpinismo e montanhismo) com a área industrial. Ganhou força nos últimos anos no país em virtude da demanda de empresas por profissionais que pudessem enfrentar alturas elevadas e atuar em locais de difícil acesso.

Trabalho em Altura: Alpinismo Industrial

Trabalho em Altura: Alpinismo Industrial

A grande vantagem do alpinismo industrial é a rapidez e eficiência do profissional suspenso por cordas, que poupa a montagem de andaimes, escadas e guindastes. Em determinados trabalhos, o alpinismo industrial pode superar em até 5 vezes o tempo que levaria se fosse utilizado um andaime para o mesmo, por exemplo.

Esse tipo de trabalho em altura é frequentemente utilizado para limpeza de vidraças e faixadas, manutenção e instalação de antenas e torres, em plataformas de petróleo e na construção civil.

A profissão exige certificação e qualificação para exercer o trabalho de alpinismo industrial, pois há risco de queda. Além da qualificação profissional, a utilização de materiais de qualidade, que atendem as normas de segurança são fundamentais.

A Quality Fix comercializa produtos para essa área de atuação que atendem as normas de segurança, confira aqui a linha Adventure e Trabalho em Altura.

Esta entrada foi publicada em Artigos Quality Fix e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.